Calcule a autonomia do seu Renault Master E-Tech 100% elétrico em função da sua utilização e da sua atividade profissional.
As gamas indicadas para a condução em cidade, em estrada e em autoestrada são calculadas com base nas velocidades médias observadas na Europa, tendo em conta as fases de abrandamento e de aceleração típicas da condução em condições reais: cerca de 20 km/h em cidade, 60 km/h em estrada e 110 km/h em autoestrada para um peso máximo autorizado de 3.500 kg e 90 km/h em autoestrada para um peso máximo autorizado de 4.000 kg.
* Gama máxima na versão mais favorável do ciclo de homologação WLTP. WLTP: Procedimento de teste de veículos ligeiros normalizado a nível mundial. Este novo protocolo global foi concebido para determinar as emissões e o consumo de combustível dos veículos de combustão interna, bem como a autonomia dos veículos eléctricos, tendo em conta as condições de utilização quotidiana. Os dados de autonomia são expressos no ciclo combinado (todos os tipos de estrada) e no ciclo urbano (principalmente a baixas velocidades). Para mais informações, visite https://www.renault.pt/wltp.html
** Estimativa da autonomia real em função das condições de condução (tipo de estrada, temperatura exterior). Esta autonomia pode variar consoante o tipo de condução e as condições climatéricas específicas.
A compatibilidade com determinadas potências ou infra-estruturas de carregamento (como os carregadores rápidos que oferecem tempos de carregamento muito curtos) depende do nível de equipamento do veículo. Consulte o configurador para selecionar a potência de carga mais adequada à sua utilização. Estes tempos de carregamento foram medidos em condições ótimas de temperatura e de funcionamento.
*Como ler estes dados: é a autonomia que recuperará em função da carga inicial, da carga desejada e da capacidade da sua bateria. Pode então associar visualmente esta autonomia recuperada aos tempos de carga acima indicados. Dados baseados no procedimento de homologação WLTP para o furgão 100% elétrico L2H2 E Tech, versão 3,5t 87kWh, recolhidos em condições ótimas de temperatura e de carga.
Detalhes sobre os cálculos de custos de carregamento e de poupança de combustível:
A capacidade da bateria do Master E-Tech 100% elétrico (40 kWh e 87 kWh), bem como a autonomia utilizada nos cálculos, são obtidas automaticamente a partir do simulador de autonomia. Clique no primeiro separador para aceder novamente a estes parâmetros. Custos de carregamento e de combustível médios nacionais constatados, ou baseados nas ofertas médias dos nossos parceiros e departamentos internos Mobilize Power Services.
O preço do carregamento elétrico é calculado em função da capacidade da bateria, da relação entre a autonomia calculada e a quilometragem anual, bem como do preço da eletricidade constatado em 1 de fevereiro de 2023. O cálculo tem em conta cerca de 10% de perda de energia entre o veículo e a infraestrutura de carregamento. O preço de um abastecimento de depósito completo de combustível do tipo gasóleo para a mesma autonomia tem por base a quilometragem anual, o consumo misto predefinido ou personalizado, bem como o preço médio constatado ou personalizado. Estes preços por energia e infraestruturas de carregamento são de caráter indicativo e podem ser livremente alterados em função dos preços públicos observados na sua área de residência ou no seu contrato de fornecimento de eletricidade.
Fontes: https://energy.ec.europa.eu/data-and-analysis/weekly-oil-bulletin_en e https://ec.europa.eu/eurostat/databrowser/view/nrg_pc_204